(Resenha) Beleza Perdida - Amy Harmon


Título: Beleza Perdida
Autor(a): Amy Harmon
Editora: Verus
Nº de páginas: 336
Nota:

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Beleza Perdida é uma história encantadora, daquelas que vão te conquistando e te prendendo aos poucos, daquelas histórias que te arrebatam, e te levam pra dentro das páginas, e quando você se dá conta, tá vivendo, amando, sofrendo e vibrando com cada personagem.


E que personagens... São maravilhosos, cada um com uma beleza sem igual. Como a sinopse diz, trata-se de cinco jovens lutadores que vão para a guerra, mas apenas um deles retorna.

Ambrose Young o Hércules dos tatames, o deus da luta livre na cidade onda vive, retorna da guerra, ferido e desfigurado.
O rosto já não mostrando a beleza a qual todos tanto admirava, mas com cicatrizes de guerra. Porém, os ferimentos vão muito além dos que se podem ver. Ambrose traz cicatrizes profundas, na alma e no coração, que parecem não ter cura. Ele não só perdeu sua beleza exterior, como seus melhores amigos, e toda a esperança e tenacidade.

Fern a única a quem ele não consegue afastar - mesmo que tenta bastante - é que se torna a esperança para trazer Ambrose de volta à vida. Contando com a ajuda de seu primo e melhor amigo, Bayley, ela consegue aos poucos e com muito custo, tirar Ambrose da reclusão que ele decidiu viver.
Mas será que as feridas mais profundas podem ser realmente curadas? Será que o amor de uma menina, simples e inocente pode despertar o grande Hércules outra vez?

Bayley é um dos personagens mais apaixonantes que já li. Mesmo nas condições em que vive, ele é um lutador e vencedor maior que qualquer outra pessoa. A história e as lições dele são impagáveis, e é impossível não se apaixonar pelo personagem.

A história trás diversas histórias paralelas, como a de Rita, também amiga da Fern. São histórias marcantes e que abordam temas importantes, que nos levam a refletir em diversos momentos.

É um livro incrível, com uma história linda e ao mesmo tempo arrasadora.
É daqueles livros que nos fazem refletir sobre o que é importante e o quanto realmente devemos lutar por algo ou por alguém.

É uma leitura que entrou pras minhas favoritas e que eu recomendo demais.


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)