[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas



Título:  Corte de Espinhos e Rosas (Corte de Espinhos e Rosas #1)
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 434
Adicione no Skoob

Em um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.
Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.
Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas , a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Nota:



"Ela roubou uma vida.


Agora deve pagar com o coração..."





ntes de mais nada... Preciso comentar, mais uma vez eu achei que a sinopse acabou por revelar muito da história. Ainda bem que li o livro sem ler a sinopse. Já calejada com esses casos, em que a sinopse estraga boa parte da "surpresa" da trama, eu ignoro praticamente todas elas agora. Acho eu, que se tivesse lido essa sinopse antes, teria desanimado um "cadin" da leitura. Pelo simples fato de que, não curto muito fadas! Sorry!
Mas eu AMO de paixão "A Bela e a Fera", logo, desde o lançamento desse livro eu fiquei doida pra ler, claro. Então, mais uma vez, que bom que não li a sinopse!

Agora vamos lá... Como vocês viram lá em cima - na sinopse bendita -  depois que Feyre mata um lobo - que na verdade era um feérico - para manter sua família , a garota é levada de sua casa de maneira abrupta e assustadora pelo que parece ser a maior besta que qualquer um já viu.
Quando chega ao seu destino - a corte da Primavera - Feyre se dá conta de que a criatura bestial na verdade é Tamlin, um Senhor Feérico, muito atraente por sinal!

Deste momento em diante, a garota trava uma batalha interna, entre arrumar uma maneira de fugir dali sem ser morta e voltar pra casa, ou se render a atração que começa a crescer entre ela e Tamlin.
Quanto mais tempo ela passa na mansão de Tamlin, mais ela conhece sobre ele, Julian - seu comissário -, e os criados, que mesmo ela sendo de outra espécie, a tratam com tanto carinho e paciência.

Enquanto os dias e meses passam, acompanhamos a crescente afeição entre eles, e vamos conhecendo e descobrindo muito sobre a história de Tamlin e de seu povo. Assim como Feyre, também vamos nos encantando e nos apaixonando gradativamente por cada um dos personagens. Mesmo um tal Senhor Feérico de olhos violetas que domina as trevas - Rhysand -, e que tanto é perigoso quanto é deliciosamente tentador.

"Não havia cor alguma, apenas tons de escuridão, de noite. Aqueles olhos violetas salpicados de estrelas brilhavam, cheios de cor, de luz. Rhysand me deu um sorriso preguiçoso antes de inclinar o corpo pra frente."

Feyre é tão bem tratada e cercada de alegria, que começa a se sentir à vontade entre eles, com isso ela acaba notando que Tamlin enfrenta problemas sérios, como uma certa maldição que foi lançada sobre ele e seu povo.

O inimigo de Tamlin é antigo, cruel e implacável, sofrimento e dor é sua principal diversão.
Uma criatura que todos temem tanto que nem seu nome pronunciam. E parece que de alguma forma a garota humana tem a chave pra quebrar essa maldição, embora, caso queira, ela terá que descobrir por conta própria como fazer.

Chega então o momento crucial, em que Feyre precisa decidir se fica a salvo com sua família, ou luta por aquele que ama e pelo povo que a recebeu com tanto amor. E nesta batalha, ela pode ter um aliado muito inesperado!

A história é repleta de adrenalina e mistério, mas também de muito romance e ação.
É impossível largar a leitura enquanto não chega as páginas finais. E mesmo assim, preciso confessar que me senti órfã quando terminei.
Senti uma falta enorme de Tamlin e seus olhos verdes, de Lucien e seu humor ácido, de Rhys com seus olhos violetas pontilhados de estrelas e sua audácia, bem como da nossa protagonista, Feyre, que nada tem de mocinha indefesa. Ela literalmente sacou a espada e foi a luta, o tempo todo! O verdadeiro retrato da força e determinação.
Claro, teve seus momentos de fraquezas e desabafos, afinal, ela é a humana da história.

Corte de Espinhos e Rosas é lindo e envolvente, e consome toda nossa atenção, nervos e noção de tempo.

E cá estou eu, roendo as unhas pra ler "Corte de Névoa e Fúria".
Se você, assim como eu estava, tá enrolando pra começar esta leitura, corre!
Vai se arrepender de não ter lido antes!

Próximo Volume da Série:

















"- Amo você - declarei. - Não importa o que ela diga a respeito disso, não importa se é apenas meu tolo coração humano. Mesmo quando queimarem meu corpo, vou amar você. "



Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)