[Li até a Pág. 100] Objetos Cortantes - Gillian Flynn








Título: Objetos Cortantes
Autor(a): Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 254

Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.


Primeiro parágrafo da página 100:

"Certa vez eu estava parada em uma esquina fria de Chicago, esperando o sinal abrir, quando um cego surgiu batendo sua bengala."



Do que se trata o livro?

Conta a história de uma Jornalista que se auto mutilava, e que se vê obrigada à voltar pra casa e pros seus antigos tormentos, e sua estranha família, afim de investigar alguns assassinatos locais.


O que está achando até agora?

Já li outro livro da autora e gostei muito, mas ao contrário de Garota Exemplar, to achando essa livro bem lento, não tem me prendido tanto quanto o outro.

O que está achando dos protagonistas?

Os protagonistas são todos peculiares, repletos de mistério e manias esquisitas. Pra ser bem sincera, boa parte deles me dá um certo arrepio. E se fossem pessoas reais, eu ficaria bem longe da maioria. rsrs Mas acho que essa é a intenção da autora.

Melhor quote até agora:


"Vi no escárnio de Amma um toque de desespero e ansiedade. Como ela choramingava à mesa do café: Queria ter sido assassinada. Amma não queria que ninguém recebesse mais atenção que ela. Certamente não garotas que não podiam competir quando vivas."

Vai continuar lendo?

Sim! Apesar de eu estar demorando uma vida com essa leitura, eu ainda quero dar uma chance. A autora tem uma escrita excelente e costuma contar histórias incríveis. Espero não me arrepender. rsrs

Última frase da página:


"Eu a analisava quando não estava olhando, roubava os retratos emoldurados do quarto dela e tentava me convencer de que tinha seus olhos."



Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)