[Resenha] Perdida - Carina Rissi



Título: Perdida (Perdida #1)
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Nº de páginas: 364
Nota:

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



S ofia é uma jovem independente, no auge dos seus 24 anos, cética para o amor, exceto para os romances dos livros que lê. Um dia quando entra em uma loja pra comprar um aparelho novo de celular, ela é atendida por uma vendedora pra lá de estranha que empurra pra ela um celular diferente de tudo que ela já viu.


Desesperada para ligar o aparelho e ver tudo que perdeu enquanto esteve offline, Sofia acaba sendo levada para o século 19 quando uma luz branca e cegante sai do seu novo aparelho. Atordoada, ela se dá conta do corrido quando volta a enxergar e se depara com o cenário a sua frente, bem diferente de onde estava, e pra completar, logo surge um belo jovem a cavalo e vestido como os príncipes dos Romances de Época que ela tanto lê. Ela logo busca mil e uma explicações, acha que está sonhando, delirando, ou é alguma pegadinha. Depois de muita relutância, ela acaba por aceitar a ajuda do belo cavaleiro à seu dispor.

Depois do primeiro impacto a moça é finalmente acolhida por Ian Clarke. Durante sua estadia na casa dos Clarkes, Sofia passa todo o seu tempo em uma incansável busca por uma forma de retornar pra casa, e obviamente se metendo em muita confusão e nos fazendo gargalhar. Com seu jeito nada tradicional para aquela época, com seu linguajar diferenciado, suas roupas e calçados até então, nunca antes visto por ali, Sofia acaba por despertar muita curiosidade dos rapazes, e certa animosidade por parte das moças que tanto cobiçam o jovem Clarke.

Sofia passa por momentos inusitados e que me fez derramar lágrimas de tanto rir. Imagina a surpresa da moça ao se dar conta de que. naquela época ainda não haviam inventado banheiros adequados!? Diversas coisas desse tipo fazem com que Sofia se desespere e queira chorar, e as reações da moça são uma mais exagerada que a outra. Ou seja, uma comédia total.

Depois de muitas buscas, confusões e lições, Sofia agora mais madura finalmente pensa ter encontrado uma forma de voltar pra casa, e é nesse momento que ela se dá conta, que seu coração já se sente em casa, e que talvez, no fundo ela não queira mais partir. O problema é que, ela mais uma vez não tem escolha.

"Ele tinha razão. Existia o “nós”, eu não sabia dizer desde quando, mas existia. E era forte! Tão forte que talvez me quebraria em duas quando eu voltasse para casa".

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Carina, e nunca mais largo. Virou amor pra vida toda! rsrs

Perdida nos trás uma história é inusitada com uma escrita leve e divertida. É impossível não rir das loucuras e trapalhadas de Sofia perdida em pleno século 19, em meio a vestidos bufantes, bailes, moças afetadas e um cavalheiro muito charmoso.

A leitura é deliciosa, super indicada pros amantes de um bom chick-lit.




Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)