[Resenha] A Morte de Sarai - J. A. Redmerski





Título: A Morte de Sarai [Na Companhia de Assassinos #1]
Autor(a): J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Nº de páginas: 256
Nota:

A autora do best-seller de "Entre o Agora e o Nunca" e "Entre o Agora e o Sempre" traz uma história de paixão e sobrevivência.

Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.
Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo. Em “A Morte de Sarai”, primeiro volume da série Na Companhia de Assassinos, quando as circunstâncias tomam um rumo inesperado, os dois são obrigados a questionar tudo em que pensavam acreditar. Dedicado a ajudar a garota a recuperar sua liberdade, Victor se descobre disposto a arriscar tudo para salvá-la. E Sarai não entende por que sua vontade de ser livre de repente dá lugar ao desejo de se prender àquele homem misterioso para sempre.


Depois de nove anos vivendo em cativeiro com Javier em pleno deserto do México, Sarai vê a oportunidade perfeita para fugir quando um americano aparece para tratar de negócios.


Pondo em risco não somente a sua vida, mas também as das demais meninas que com ela estão presas, Sarai decide arriscar e assim consegue sair da fortaleza se escondendo no carro de Victor, um assassino profissional e habilmente treinado. Ao entrar no carro de Victor, a garota nem imagina os desafios e perigos que ainda a esperam. Ao mesmo tempo em que se sente cada vez mais próxima de sua liberdade, ao encarar Victor, ela também sente um medo irracional!

"Gostando ou não, Victor é minha única proteção até eu cruzar aquela fronteira, e vou ficar com ele o tempo que puder, apesar de precisar desesperadamente fugir dele também." - (Sarai)

Já distante da fortaleza de Javier, Victor precisa decidir se leva a garota de volta ou a ajuda a escapar e ganhar sua liberdade definitiva. O que nenhum dos dois se dá conta, é que já não é mais uma questão de escolha. Sem entender bem o motivo, Victor já decidiu proteger Sarai e se arriscar para deixa-la em segurança.

Victor não é desses mocinhos tradicionais que estamos acostumados, ele tem seu lado sombrio, e como já disse, ele é um assassino profissional, vive disso. Mas, ainda assim, Victor consegue nos cativar e conquistar ao longo da história. Há muito tempo atrás ele também foi uma vitima, e conforme, gradualmente, vamos conhecendo a sua história, mais passamos a compreendê-lo.

Sarai perdeu parte da sua vida e quase todos os seus sonhos de uma garota normal quando foi levada por sua mãe e abandonada na fortaleza para viver com Javier. Abandonada a própria sorte, crescendo em meio a violência explícita, morte e abuso sexual, a garota aprendeu, para sobreviver, o domínio da arte de fingir e manipular homens como ninguém. O que a tornou forte e também ardilosa.
O choque acontece quando ela se dá conta que sua única e infalível arma não funciona com Victor Faust.

"Como alguém pode passar a vida tão clandestinamente, sem emoção, tão desapegado por alguém ou alguma coisa? Quando eu olho nos seus olhos eu vejo alguma coisa lá, embora adormecida e completamente indistinto, eu sei que ele está lá. E é poderoso. Quero entendê-lo, senti-lo, prová-lo em meus lábios." – (Sarai)

A história é intensa e cheia de relatos de uma vida de abuso, perdas e sobrevivência. É o tipo de leitura que temos que manter a mente aberta. Um mundo onde o errado e até o inconcebível se torna a única alternativa para sobreviver. Apesar, do peso dos temas abordados, de maneira peculiar, a história nos cativa e surpreende.

Os personagens possuem características e personalidades fortes e marcantes. A autora foi brilhante ao construir os personagens e a realidade em que vivem, fazendo com que abandonemos nossa zona de conforto e nos deixemos ver a situação de outra perspectiva.

A narrativa é em primeira pessoa, alternando os pontos de vista de Sarai e Victor, o que nos deixa ainda mais íntimos da história.

Se você curte muita ação e o gênero NA, essa leitura é perfeita pra você!
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)