[Resenha] Mil Pedaços de Você, Claudia Gray




 Título: Mil Pedaços de Você (Firebird #1)
 Autor(a): Claudia Gray
 Editora: Agir Now
 Nº de páginas: 288
 Gênero: Suspense e Mistério / Ficção científica / Romance
 Nota:

  SKOOB | GOODREADS
Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.
Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?
Em meio a tantas existências drasticamente diferentes — uma grã-duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano —, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?




Mil Pedaços de Você é uma história futurística e diferente de tudo que já vimos, aborda um tema incrível, a viagem entre dimensões. Como citado na sinopse - ali em cima - Marguerite é filha de dois renomados cientistas, e cresceu ouvindo tudo sobre as "viagens científicas" dos pais. Ela - mesmo que a distancia - acompanhou o processo de criação do Firebird, um dispositivo que supostamente permitiria a viagem entre as dimensões do multiverso.

Quando seu pai é assassinado, todos finalmente se dão conta de que o Firebird realmente funciona, já que Paul, um dos estagiários de Henry, desaparece para outra dimensão usando o mesmo.


"Agora sei que luto é uma pedra de amolar que afia todo amor, todas as suas memórias mais felizes, e os transforma em lâminas que nos cortam de dentro para fora."

Porém, Paul não contava que das inúmeras tentativas de criar o Firebird, os projetos que iam sendo descartados, na verdade foram guardados por Theo, o outro estagiário também presente durante a criação do mesmo.


"Paul me fez confiar nele. Paul me fez acreditar que ele me via como eu era. E tudo não passava de joguinhos dele, um elemento minúsculo no seu enorme plano de destruir todos nós. E também por isso ele deve pagar."

Theo entrega então dois firebirds que alega funcionar, permitindo assim que Marguerite vá atrás de Paul e vingue a morte de seu Pai. É aí que começa essa enorme aventura. Com Marguerite e Theo viajando alucinadamente entre dimensões perseguindo Paul, vamos conhecendo  diversas versões deles, em diversas vidas diferentes.


" Minha mão treme no instante em que me apoio no muro de tijolos. A chuva fria cai com força na minha pele, vinda de um céu que não reconheço. É difícil respirar, difícil entender onde estou. Tudo o que sei é que o Firebird funcionou. Está pendurado no meu pescoço, ainda brilhando por causa do calor da viagem."


Conforme eles vão se esbarrando e se desencontrando ao longo dessas viagens, a certeza da culpa de Paul na morte do Pai vai se esvaindo. Uma vez que, Marguerite começa a obter novas informações sobre o ocorrido. A resposta final vem em uma viagem onde sua versão vive isolada é a habitante de uma estação marinha no meio do oceano em um planeta terrivelmente afetado pelo degelo das grandes geleiras. É nessa estação num clima de isolamento que ela finalmente encontra todas as respostas que precisa.


“Sinto um calafrio ao me dar conta de que Paul está nos observando neste instante” — Marguerite

Em meio a essa jornada eletrizante e acelerada, cresce um romance leve e contido entre os personagens, que somente no final ganha força. Marguerite sempre gostou de Paul,  mas Theo seu companheiro nessa jornada louca, aproveitando-se do afastamento entre os dois, acaba balançando o coração da menina também.


"Matemática ou destino? Qualquer que seja a força que continua nos colocando juntos em um mundo atrás do outro, é poderosa. Inegável. Mas ainda não sei se essa força será minha salvação ou minha destruição.”

A história é repleta de mistério, aventura e tem um ritmo acelerado e uma reviravolta inesperada perto do fim. É fascinante acompanhar enquanto Marguerite, Theo e Paul viajam e os fatos reais da morte de Henry vão se revelando. O final foi de tirar o fôlego e nos faz desejar logo o segundo volume.

A escrita de Claudia Gray é envolvente e nos deixa presa as páginas ricas em detalhes dos diversos mundo que visitamos. A Diagramação é Linda!! Cada início de Capítulo tem o topo da página adornado com imagem de um dos mundos criados. Com folhas amareladas e a fonte num tamanho que torna a leitura confortável.

Eu super recomendo essa leitura, é incrível e cativante. Leiam!!

Próximos volumes da Série:









Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

10 comentários

  1. Olá,

    Se só com essa premissa eu já estou empolgada, imagine quando for ler hein. Sempre ouvi coisas boas sobre os livros da Claudia, mas ainda não li nada da autora, quero muito fazê-lo e acredito que será com essa série, pois acho viagens no tempo muito dahora. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu li ele recentemente e simplesmente adorei. Achei que teve algumas falhas de enredo, mas que dá para consertar nos próximos livros. Também achei a escrita ótima e boa para o gênero que é meio complicado das pessoas entenderem e quererem entrar. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaque,
    Há um tempo comecei a ler esse livro, mas não dei andamento, pois precisei ler outros livros na frente. Gostei de conhecer suas impressões e fiquei muito contente por ser um livro repleto de mistérios e com uma escrita envolvente. Agora que mais livros foram lançados, vou dar uma chance à leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa pra ler esse livro, faz um tempinho kkk. E essa é a terceira ou quarta resenha positiva, que só me deixa mais curiosa para ler. Agora vou colocar esse livro na lista.

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Quero muitooooo ler esse livro! De preferencia, ainda esse mês.
    Amo a premissa dele, e vejo tantas resenhas positivas, como a sua, que me motivam cada vez mais. Amo os gêneros e a temática, estou com expectativas bem altas. kkkk
    Espero lê-lo em breve! <#
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, gosto bastante de livros que a história é bem diferente dos livros que ando lendo, pois ai qnd tenho uma ressaca literária fujo pra um deles.

    Achei a capa muito bonita e bem colorida. Não tinha visto nada dessa autora.

    Me chamou bastante atenção os mistérios que se apresenta no livro e se realmente o Paul matou ou não o pai de Marguerite.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hey!

    Não conhecia o livro, já vi a capa dele em alguns lugares mas não havia chegado a ler nenhuma resenha. Num contexto geral ele parece muito bom, me atraí de verdade, dica anotada.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Oii Jaqueline, tudo bem? Adorei a resenha e saber que gostou tanto do livro. A premissa é incrível, e como adoro o gênero fiquei bem empolgada para ler também. Está nos desejados! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Ando vendo muito os livros da série pela blogsfera e fico muito curiosa, mas e ando correndo de começar uma série rs' preciso terminar algumas! Mas , estou bem curiosa com essa história futurista cheia reviravoltas, espero ler ainda esse ano!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Jaque, eu não tinha a menor ideia de que o livro tratava disso! Não sei porque cismei que era algo completamente diferente, isso que dá não ler sinopses... Rs... Sou simplesmente louca por esse tema de viagem entre dimensões, quando o livro envolve romance então, melhor ainda! Quero ler!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)