[Resenha] Série Vikings - 1ª Temporada.



Título: Vikings
Criador(a): Michael Hirst
Produção: MGM Television
Duração: 52min.
Ano: 2013.
Gênero: Aventura, Drama, Histórico

Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) é o maior guerreiro da sua era. Lider de seu bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei da tribo dos vikings. Além de guerreiro implacável, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As lendas contam que ele descende diretamente de Odin, o deus da guerra.




Já tinha ouvido falar muito dessa série, mas nunca tinha parado pra assisti-la. Recentemente, zapeando no Netflix - bendito seja! - vi a série e decidi começar a assistir. Comecei e não consegui mais parar.


Vikings tem um roteiro e trama eletrizantes, com aventura do início ao fim de cada episódio. É daquelas série que você não quer parar nem para ir ao banheiro. rsrs Sério, gente!


Nessa primeira temporada conhecemos Ragnar Lothbrok e as terra onde ele vive com sua família, terra esta que é governada pelo Conde Haraldson, um sujeito que obviamente, se vale de seu status e poder para enriquecer as custas de seus súditos. E aqueles que ousam desafia-lo pagam com a própria vida. Todo ano em certa época, o conde envia seus navios com homens/guerreiros para saquear cidades e trazer para ele mais riquezas.
Conde Haraldson

Porém, Ragnar tem a audácia de sugerir que esse ano eles devem ir para o Oeste, onde dizem, há muitas terras e muito ouro para ser explorado. Muitos ficam entusiasmados, mas não o Conde, que não acredita que realmente haja tais terras e muito menos gosta de ser desafiado por Ragnar.

Imediatamente ele veta a ideia, e diz que os barcos são dele, a comida e bebida que todos desfrutam também então tudo será como ele ordena. E claro, ninguém ousa contraria-lo. Exceto, claro, Ragnar.

Ragnar decide procurar Floki, um estranho conhecido que trabalha com madeira. Ragnar pede então que ele construa um barco para ele, um que seja forte o bastante para viajar longas distancias e suportar tempestades e seu bando. Floki aceita o desafio alegremente, mas decide que vai embarcar junto com Ragnar para onde quer que ele vá.





















Rollo Lothbrok



Depois de muito tempo, o barco finalmente pronto, Ragnar precisa convencer outros guerreiros a embarcar nessa aventura com ele, indo contra as ordens do conde. Com o apoio do seu inseparável irmão Rollo, Ragnar consegue convencer alguns de seus companheiros guerreiros a embarcarem, e é aí que começa uma das muitas aventuras de Ragnar.















Sua primeira viagem o leva longe e ele volta não só com muito Ouro, como também com alguns
monges como escravos. Um desses monges - Athelstan - conquista uma atenção especial do guerreiro, e nos deixa quebrando a cabeça imaginando o que Ragnar tem em mente agora?





E quanto aos irmãos guerreiros Lathbrok? Ah... são espetaculares! *-* Show a parte para a guerreira mais foda de todos os tempos.

Lagertha, esposa de Ragnar não é como a maioria das mulheres daquela época, indefesas e assustadas. Ela é uma escudeira, e luta de igual pra igual com qualquer homem, inclusive peita e muito o marido. Minha mais nova heroína favorita e totalmente badass!!


O filho do guerreiro, o pequeno Bjorn também já mostra os primeiros sinais da bravura do pai e da mãe. O garoto promete!!!


 A série é sensacional, uma mega produção, com atores e personagens magníficos. É viciante! Cada final de episódio nos deixa roendo as unhas necessitando do próximo. Se você é fã deste gênero, corre pra ver. porque é boa demais!!!



Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

3 comentários

  1. Ola
    Ja li alguns comentários bem positivos a respeito dessa série, inclusive tenho alguns amigos que acompanham e já me recomendaram algumas vezes. Já assisti a um capítulo, porém não continuei.. não é o tipo de série que chama muito a minha atenção. De qualquer maneira, adorei poder conferir seu post!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Muitas pessoas já me recomendaram essa série, nunca assisti nada com essa temática, mas sou bem curiosa a respeito. No momento, não estou assistindo novas séries, pois estou até o pescoço de séries atrasadas que acompanho hahaha. Porém, com certeza irei anotar a dica para breve.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu já há algum tempo que ando curioso com a serie... mas ela ainda vai no inicio... ahah

    Bem, quero assistir, e fico contente que tenha qualidade, assim como que a personagem seja tao cativante!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)