{Resenha} Entre Amores Cruzados - Vanessa de Cássia


Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história... http://www.facebook.com/pages/Entre-Amores-Cruzados/163998043683547?sk=info

Resenha:


Verônica, é uma jovem mulher de 26 anos, Engenheira Química e professora. Duas coisas que ela ama fazer, porém foi afastada de tudo devido a um problema de saúde.
O caso se agravou retirando Verônica de sua vida ativa e isolando-a em seu pequeno apartamento. Onde ela se enclausurou longe da família e amigos, durante um longo período.

O Livro começa exatamente nessa parte, onde Verônica parece estar despertando para vida (tentando pelo menos) e lutando para sair dessa prisão onde ela se permitiu ficar.

Ela relata, como ficou assim, por quanto tempo e o motivo de estar assim. Começo que a narrativa inicial dela sobre si mesma, me pareceu um pouco cansativa, mas depois percebi que foi necessário.

A história vai se desenvolvendo e crescendo e eu me peguei muito envolvida na historia, como se  a autora tivesse conseguido me transportar para o mundo de Verônica, eu me sentia como "Alice no País das maravilhas", sabe.

A historia tem como pano de fundo a bela cidade de São Paulo, e acho que por ter tido a honra de conhece-la eu conseguia imaginar cada lugar por onde Verônica passava com perfeição, o que só tornou tudo muito mais real para mim.

Nesta incansável luta para sair do abismo em que esteve durante longos dois anos, Verônica resolve sair de casa  e tomar as rédeas de sua vida. E aí quando ela dá seu primeiro passo, tudo muda pra ela. 

Verônica então logo conhece Marcus seu vizinho. Simpático, atlético e super interessado por ela, a moça logo se interessa pela beldade.

Nasce entre eles de maneira leve e simples, um romance gostoso. 


“ - Não faz assim... isso me mata de verdade, eu já te disse! – Marcus virou o rosto e mordeu os lábios.- Isso o quê? -  eu sabia que estava provocando e sei que ele gosta também.
- Morder os lábios... assim é demais... – ele me olhou feroz.- Tudo bem... – nem consegui terminar a frase e senti um torpor na boca, e ela molhada, com gosto de quero mais... sua boca macia e molhada estava quente em meus lábios. Seus movimentos lentos me deixaram tão envolvida que nem conseguia prestar atenção em mais nada, somente ali naquela boca... um beijo saboroso e quente que perdurou uns bons minutos...” (Pág. 214)


Porém com uma reviravolta da vida Verônica encontra também John e reencontrar um antigo amor da época da escola o Gustavo que insiste em vê-la.

Logo tudo que Verônica pediu a Deus estava dendo dado a ela em três  Ela que esperava que o amor fosse a chave para liberta-la, cura-la e tira-la do seu abismo, se via agora em um fogo cruzado entre três belos homens. Cada um com seu potencial e carisma, cada com seu poder de sedução, sem querer abrir mão de Verônica.


“-Ah, não sou tão mau assim, só um pouquinho... – John disse, vindo em minha direção lentamente. Sentou-se na beira da cama, seu abdômen perfeito ficou certinho em gominhos. Sorrindo, se aproximou mais, e pude sentir seu cheiro bem de perto.” (Pág. 189)


Ela mesmo sem querer enganar ninguém se sente mal com a situação, claro. E mesmo tentando jogar aberto com eles, logo a coisa começa a fugir do seu controle. Mas ela vê que mesmo com tudo, ela nunca se sentiu tão viva, tão amada, tão bela e tão desejada. E qual mulher não gostaria disso, não é mesmo?


“- Eu jamais vou me esquecer o quanto eu te amei esta tarde, o quanto você me fez feliz e o quanto eu sei que posso te fazer feliz! – ele disse. Era tudo verdade. – Me desculpa por ter feito você fazer isso! Eu fui egoísta! – isso também era verdade – Mas nunca vou me arrepender! Nunca!Decidi me virar e responder as suas verdades:- Eu jamais me arrependeria do que fiz, adorei estar aqui com você e você me fez muito feliz. Pode apostar que sim!Ele sorriu e beijou a ponta dos meus lábios.- Eu não resisto a você, ainda mais agora que sei como você é: quente, bem quente... – ele falou e me abraçou, afundando seu rosto em meu ombro e fazendo-me corar.” (Pág. 377)


Ela se vê dividida entre o amor sereno, puro e seguro de Marcus e o amor abrasador, cheio de paixão e desejo de John.


 “ No Outro elevador, silêncio. Um Olhar. Uma mordida nos lábios. Uma respiração acelerada.
Umca carícia na nuca. Uma mão na cintura. Um beijo molhado. Outra respiração ofegante...Uma mão macia no rosto. – Eu te amo! – sussurrado.- Eu também! – ofegante.
- Eu te quero! – com cuidado.- Eu também! – possessivo.Dois olhares perdidos. Duas bocas amando. No ouvido...- Eu sei que não pode ser hoje, mas se estiver disposta, eu estarei...Silêncio. Uma lágrima. Salgada. Nos dois lábios. Segredos. Desejos. Contidos. Um amor doentio. Quente e dolorido... Corações acelerados.- Eu esperarei! – ele disse com o coração.No silêncio de nossos beijos, ficou somente o adeus.Um abraço forte. Um sentimento verdadeiro. Um amor para a vida toda.” (Pág. 398)


John é lindo, em todos os sentidos, perfeito, pelo menos ao meu ver. Eu queria um John na minha vida fácinho. rs Ele é hot! rs Sério, gente, ele é incrivelmente sexy, safadinho e ao mesmo tempo doce. Tipo chocolate com pimenta. rsrss É, assim mesmo.

Logo eu me via torcendo para que eles ficassem junto.

Porém o inevitável acontece e Verônica cai de volta em seu abismo, mas agora ela tem todos aqueles que ela ama ao seu redor, seus amores, amigos e família ali apoiando-a mutuamente. E a moça resolve então aceitar a ajuda deles e se cuidar de verdade.
Dando um tempo na montanha russa louca de emoções, desejos e momentos que viveu.

Agora eu continuo torcendo pela Verônica, ela se tornou como uma amiga intima para mim. rs Principalmente quando vi que ela usa a palavra "delicinha" no seu vocabulário, assim como eu. hahaha Eu amei!

O livro tem continuação, e a autora para me matar do coração deixou em aberto a situação amorosa da Verônica, que eu espero seja esclarecida logo no próximo livro. 
E claro, eu estarei torcendo pelo pimentinha do John. Ele é um sonho. rsrs

A história cresce juntamente com os personagens, tem muitas "cenas" hot, sensuais e tal, mas a autora conduziu todo o sensualismo com maestria sem tornar o sexy e sensual e até mesmo o erótico em algo chulo. Mas o foco principal é a luta e a fé de Verônica pela vida. É impressionante a força, o desejo de viver intensamente, de se sentir viva e amada, mesmo com tantas barreiras nem sempre fáceis de superar. 

Ah não posso me esquecer da Emily, que teve uma linda, marcante e rápida passagem na história de Verônica. Quem lê vai entender.


“Olá, minha eterna e doce amiga, meu anjo, que apareceu para me encantar...Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa....  O tempo é muito lento para os que esperamMuito rápido para os que têm medoMuito longo para os que lamentamMuito curto para os que festejamMas, para os que amam, o tempo é eterno. (Versos de Shakespeare.)...E eu que esperava fogos de artificio, percebi que as estrelas não fazem barulho...Beijos carinhosos com também gosto de maçã do amor...Emily Rocca. (Pág.289)

Eu li esse livro a cerca de uma semana atrás, mas ele é tão intenso, que eu não consegui resenha-lo de imediato. Eu estava muito envolvida na historia, como se tivesse presa lá ainda, não conseguia acertar as ideias claramente, meu emocional não permitia.

O livro é lindo, do começo ao fim, eu ri, chorei, gargalhei e vibrei com Verônica e não há outra maneira de ler Entre Amores Cruzados. Ele é intenso!

A revisão do livro ficou um pouco a desejar, encontrei alguns errinhos bobos, troca de citação dos personagens em um momento apenas e outras coisinhas, mais que em nada atrapalha o entendimento e o decorrer da leitura.

A parte física do livro é excelente, e capa é linda e de uma qualidade impecável.

Essa leitura com certeza me marcou, entrou para os meus favoritos, e foi um enorme prazer abrir o meu 2013 com uma leitura gostosa dessas.


Leiam Entre Amores Cruzados gente, se não vocês com certeza irão se arrepender!!!
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

14 comentários

  1. Oi flor! A capa desse livro é linda, e parece contar uma história envolvente e interessante! Gostei. Parabéns pela resenha.

    beijos

    Jéssica - Strawberry de livros e filmes

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei sua resenha, não conhecia o livro e agora que você me apresentou, amei!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já estou amando o John, como pode? Tá, confesso que tenho uma queda por personagens com esse nome, depois de ler esse quote dele... vou com certeza ler o livro. Devo confessar que não senti muita vontade de ler o livro apenas por ler a sinopse, é a primeira resenha que leio sobre o livro e, não apenas pelo John -q, senti que pode ser uma boa leitura.

    Beijos,
    Leticia - ObsessionValley

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui escolher pra quem torcer, espero Doce Insensatez pra tentar me decidir. Não mergulhei tanto na leitura quanto vc, mas gostei do livro. ;)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Ai-Meu-Deus!!! Que tudo essa resenha!! Me fez ficar com um riso bobo do inicio ao fim, e por fim chorar de emoção!! Essa primeira resenha de 213 me fez ver como meu livro toca as pessoas da mesma forma que em tocou ao escrevê-lo. Juro, estou sem palavras para descrever o que senti ao ler, era como se eu mesma estivesse fazendo a resenha...rsrs *--*

    Muito obrigada Jaque pelo carinho e atenção que teve com meu livro! É muito emoção para um autor ler o que eu li! Fico muito grata e feliz que tenha sentido de coração cada parte do meu livro!! *--*

    Ahh e prometo que virá muitas emoções em meu segundo livro, a finalização de tudo!! Verônica vai arrasar e claro a super dica! John está ainda melhor!!! hehehe

    Bjossss meninas!! *--*

    Vanessa de Cássia
    autora de Entre Amores Cruzados e Btaom Vermelho

    ResponderExcluir
  6. Oi, flor
    Eu estou com ele na estante e não li ainda.
    Mas, depois de tanto falar dele no fim de semana tenho que ler logo rs
    Já achei mais coisas em comum além de ser "pimentinha" eu também ia fazer Eng. Química. Agora mesmo que tenho que ler hahaha
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uaaauu! Fiquei super curiosa pra ler esse livro e em certas partes da sua resenha até me identifiquei um pouco com a personagem, nessa questao de se enfiar em casa e ficar hehehe
    Vou colocar na minha lista de desejados!
    Super curiosa!
    Parabens pela resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  8. Oi Jaque! Foi a primeira resenha que li do livro e amei. Sua empolgação é contagiante, imagino que deva ser muito bom mesmo. Eu quando gosto muito prefiro esperar para fazer a resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. haaaaaaa eu quero ler :(
    Amei essa resenha, você foi bem detalhista e deu para perceber que o texto flui bem, fazendo-nos prender a história e querendo sempre mais!
    beijos
    http://leituradeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro sempre me deixou curiosa. Leio bastante resenhas positivas dele.
    Quem sabe acabe lendo...


    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei! Ainda mais em saber que a história é ambientada em São Paulo, minha adorada terra das quatro estações num dia só.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  12. Li esse livro de um Book Tour, ele é ótimo!
    No começo achei o livro meio cansativo sabe? E como você também notei que era necessário. Adorei demais!
    É um livro super recomendado.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha e fico mega feliz por vc esta cada dia mais apaixonada por livros nacionais!!!!
    Bjos querida!!!!

    ResponderExcluir
  14. Mais um nacional para eu colocar nos desejados. *-*
    eu já tinha visto essa capa antes e lido a sinopse, mas não havia me chamado atenção. Ia procurar resenhas dele, mas sempre me esquecia até q me deparo c/ a sua, Jaqueline-chan, e qua foi a minha reação: UAUUUUU!!!!
    Já vi que vou ficar apaixonado pela história, principalmente por ter um personagem chamado John.
    A sua resenha me tomou do inicio ao fim.
    Acho q vou me sentir como vc. Quando são livros "normais" eu sempre me identifico c/ os personagens. Um desses foi Cinquenta Tos de Cinza. A personalidade e temores da Anastasia eu também vivo.
    Até a situação do cabelo é a mesma comigo. A unica coisa q não tenho é um Christian Grey na minha vida. Kkkkk....
    Enfim. Vou tentar adquirir o livro e ver se vou me apaixonar também pela história. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)