Resenha O Grito Vermelho - Bruno Godoi





Titulo: O Grito Vermelho - A Sinfonia da Morte Vol. 1
Autor: Bruno Godoi
Editora: Novo Século
Gênero: Terror/Policial
Ano: 2013
Páginas: 320
Lido em: Julho de 2013

Sinopse:
Um crime: doze corpos encontrados em uma região mística do norte da Mongólia. Um agente especial francês em luta contra seus mais íntimos inimigos: “os próprios pesadelos”. Um padre exorcista do Vaticano. Um assassino letal e misterioso que cruza o caminho das investigações do governo francês e do Vaticano, pondo em risco a segurança dos agentes e dos padres. Segredos são aos poucos apresentados e revelam as angústias e os pecados impressos nos homens. O Grito Vermelho: o lamento silencioso da alma…

"A Sinfonia da Morte..."



Em O Grito Vermelho, somos apresentados ao agente especial francês Louis Simon, e toda sua equipe.

O caso para o qual eles são convocados à investigar é, desde o início intrigante. Acontece na Mongólia, onde são encontrados doze corpos decapitados de maneira brutal, mas que aos olhos dos peritos mais experientes é impossível de acontecer.

O agente Simon e sua equipe tentam de diversas formas analisar o local do crime e o que realmente aconteceu ali. E por mais difícil que fosse admitir, eles começavam a achar que tinha algo de sobrenatural com aquelas mortes. Algo muito ruim aconteceu naquele local e essa mesma “força” não os queria por perto. Depois de uma chuva torrencial que destrói as evidencias da cena do crime o agente e sua equipe voltam para a França de mãos vazias e sem uma resposta concreta para seu superior.

Achando que o caso acaba ali, Simon tem uma grande surpresa ao chegar à França e ver que um Padre o esperava com mais evidências que poderiam ajudar naquele caso. Mas porque o Vaticano se interessaria por um caso de “assassinato” ocorrido na Mongólia? A partir daí e com a ajuda do simpático Padre Kazarras, o agente Simon começa a seguir pistas e encontrar evidências que só levam a mais perguntas, é uma interminável sequencia de pistas que acaba por leva-lo ao Brasil. Uma vez em terras Brasileiras, o agente Simon continua com parte de sua equipe a buscar respostas para aquele acontecimento trágico, mas todos sentem que aquela mesma força estranha e maligna parece ainda estar atuando.

A história é repleta de mistério, investigação, terror e suspense. É o tipo de livro que te faz ficar com os nervos a flor da pele, e em certos momentos nos faz sentir pavor. A história foi muito bem escrita, muito bem elaborada, vocês percebe ao longo do livro o cuidado com que o autor pesquisou e trabalhou na obra. O livro também é repleto de figuras que faz permite que nossa imaginação voe mais longe e torne tudo ainda mais aterrorizante. Sim, o livro tem uma boa dose de terror. Lembrei-me de O Código Da Vinci ao ler este livro, é quase a mesma linha de raciocínio dos autores. Mas acredito que o Bruno ainda foi mais fundo.

A narrativa do autor narrada em terceira pessoa é rebuscada e detalhista, permitindo que você conheça a fundo o que se passa na mente dos personagens.

Só teve um ponto que me incomodou um pouco no livro, chega uma parte da historia que temos muitos personagens, e eu acabei ficando confusa.  Na sequencia das páginas fui me reencontrando, mas logo de início isso me incomodou e ás vezes eu tinha que parar para me lembrar de quem era quem.

Mas como se trata de uma série, acredito que este livro foi mais introdutório e no próximo já estaremos mais familiarizado com os personagens.


Fora isso, é um livro rico em detalhes que nos faz realmente sentir medo, tensão e adrenalina desde as primeiras páginas. Um livro que nos põe para pensar, quebrar a cabeça o tempo todo e tentar solucionar o mistério junto com os personagens, é um livro inteligente e impactante!

Para quem gosta do gênero, terror, investigação e suspense, O Grito Vermelho é mais do que indicado.


Nota: 
Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

19 comentários

  1. Olá querida!

    Tudo Bem?

    Parabéns pelo lindo Blog e desejo muito sucesso pra vcs!

    Gostaria de participar de um Book Tour? Veja os detalhes neste post e aproveita para conhecer meu cantinho também:

    http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/06/book-tour-so-gosto-de-cara-errado.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, desde que vc fez acoluna desse livro ' li até a página 100' que quero ler sua resenha, e simplesmente amei, o gênero do livro é um dos meus favoritos e a estória me atraiu bastante, outro que vai para os favoritos *-*

    ResponderExcluir
  3. Ai gente

    Não gostei dessa capa não O.o não compraria hahaha
    Sei que não devemos julgar um livro pela capa mas esse aí está tenso O.o
    Que bom que a história é bacana, mas a capa aff

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga
    Vi q curtiu bastante esse livro..
    mas eu nao curto terror suspense e misterio.. eu gosto d Romanceeeeee! \o/
    mas parece ser um bom livro, só acho a capa meio bizarra... haha

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Já li várias coisas em outros blogues sobre o livro e a cada coisa que leio tenho mais vontade de ler, e minha reação não foi diferente ao ler esse post.
    http://plumasepaets.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já é a segunda resenha que eu leio sobre esse livro e eu estou muito curiosa! Parece ser um prato cheio pra quem curte o gênero. Parabéns pela resenha <3

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de mistério como esse. Mas eu também tenho problemas quando há muitos personagens, principalmente se alguns nomes são parecidos. Acho que me confundiria como você com esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Não me dou muito bem com mistério e suspense mais a resenha ficou ótima msm parabéns!!

    ResponderExcluir
  9. Vc já havia falado deste livro naquela coluna chamada "Li até a pagina 100" e eu tinha gostado muito dele e resolvi comprar ele é a minha leitura do momento esta muito bom!! Obrigado pela indicação!!!!

    ResponderExcluir
  10. Acho que vou comprar este livro neste mês se as contas deixarem!!kkkk
    Mais com certeza ele esta na minha lista de leituragosto muito desse gênero e a capa ficou muito bonita tbm!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei do suspense e da investigação, elementos instigantes que me prendem ao livro. O que receio aqui é o excesso de sangue, a descrição (minuciosa?) da cena do crime e do estado dos corpos (argh, isso me dá horror!)... gosto mais da tensão psicológica numa leitura. A trama aqui é boa, mas sei lá se tenho coragem de ler! Pela capa não leria, acho horrorosa e pesada.

    ResponderExcluir
  12. Oi Jaque!
    Então, Houve um tempo em que eu adorava essas histórias de terror e suspense, mas estou numa fase bem ruim pra curtir essas histórias...
    Mas, independente de eu gostar ou não de tais histórias no momento, sua resenha ficou excelente, vc mostrou muito bem os pontos fortes do livro, parabens!
    Beijos, bom final de semana =**

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros com esse tema, já comecei a ler o meu e está sendo surpreendente!
    Estou curtindo igual a você!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Miga parabéns pela ótima resenha \o/ fiquei curiosa para ler esse livro.
    Desejo sorte ao autor pq sei o quanto autores de séries nacionais tem dificuldades em lançar o livro seguinte.

    ResponderExcluir
  15. Eu sei que esse livro tem uma capa que tem tudo a haver com o nome. Mas sinceramente?! Que capa feia!!! Deus me livre!!!
    Mas gosto muito de suspense policial. E esse parece ser bom. Acredito que vc tenha ficado confusa um pouco quando surgiu vários personagens, pelo fato do livro ser narrado na terceira pessoa né?!
    Isso é muito ruim quando não sabemos que esta falando.
    Muito boa a sua resenha.
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada pelo gênero!! Amei a resenha! Preciso desse livro e logo! Já está na minha lista de desejados! ;]

    ResponderExcluir
  17. Achei a resenha e fiquei ainda mais interessada no livro *.* Ele me lembrou um livro da Erica Splinder que eu li a muito tempo atrás, com certeza vou procurar ler.

    ResponderExcluir
  18. Um livro bem interessante esse, muito bom pelo que já vi. O gênero já é legal de ler e a história parece ter sido bem feita. Gostei.

    ResponderExcluir
  19. Oi jack!
    Ai tem tempo que não leio um livro assim, estou precisando de um bom suspense e terror rs'
    Sua resenha me deixou bem curiosa, a única coisa qua não curto muito é narrativa em terceira pessoa, isso não me deixa envolvida com a história! Adorei a capa, está linda! Já entrou para a minha lista de desejados!!

    Beijos,
    lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)