Meus Filmes, Meu Mundo - Espelho Espelho Meu

Oi gente...
Cá estou eu, Lylu, novamente trazendo um filme bem legal para vocês curtirem no final de semana...

Espelho, Espelho Meu
Título Original: Mirror, Mirror
Duração: 1h 46min
Gênero:  Comédia, Fantasia
Dirigido por:  Tarsem Singh
Ano: 2012
Elenco:  Lily Collins, Julia Roberts, Armie Hammer, Sean Bean
Sinopse: Baseado em um dos contos mais famosos dos irmãos Grimm: Branca de Neve e os Sete Anões, 'Espelho, Espelho Meu' traz Julia Roberts como a Rainha Má, que assume o controle de um reino e exila a princesa (Collins) de lá. Que recebe a ajuda de sete anões na tentativa de conquistar o seu direito ao trono, em uma aventura cheia de ação.

Surpreendi-me totalmente com este filme. Aconteceu de anunciarem quase na mesma época que a “Branca de Neve e o Caçador” (ainda pensei: Nossa se empolgaram com a Branca de Neve ein) e confesso que eu estava bem mais animada com o filme do caçador do que com “Espelho, Espelho meu”. Mas só assistindo mesmo para ver que eu estava completamente enganada.

O filme já começa com a Julia Roberts, a rainha má, contando a história, como se estivesse contando a história de um livro, com o famoso “Era uma vez”... A mãe de Branca de Neve morreu após dar a luz e seu pai, o rei, percebendo a falta que faz ter uma mãe para cuidar de sua tão querida filha, resolve se casar novamente com a Rainha má. Anos depois o rei partiu para a floresta negra, cuja lenda dizia sobre uma fera que amedrontava a todos, e o pai de Branca de Neve nunca mais voltara. Aos 18 anos, Branca de Neve percebe que há algo de errado no reino e decide tomar alguma atitude. No meio desta aventura ela conhecerá um charmoso príncipe e novos amigos, os anões.

Eu amei de paixão “Espelho, Espelho Meu”. A atriz Julia Roberts como sempre dando um show de atuação com o papel de rainha má, e o sarcasmo no qual ela trata as situações de seu reino é imperdível. A pele branca como a neve e cabelos negros como a noite, foram características encontradas perfeitamente na atriz e modelo Lily Collins, cujo primeiro filme que vi sua atuação foi este, e para uma iniciante, atuou muito bem.

Ah não posso deixar de citar os anões. Que fofuras... Os nomes não tem nada a ver com os nomes dos 7 anões do desenho da Disney (mas pelo menos a quantidade é a mesma, continuam em 7). Roubam a cena no quesito da comédia, junto da Julia Roberts.




Acho que não é bem um filme voltado para crianças, pois não vão compreender a maior parte das piadas e partes cômicas do filme, mas para adultos com certeza é um que recomendo.



5 comentários

  1. Oi Flor! Eu tenho muita curiosidade de conhecer este filme, fiquei apaixonada pelo trailer, mas ainda não tive oportunidade de assistí-lo. Vi que você comentou sobre "Branca de neve e o caçador", infelizmente não gostei do filme, mas "espelho espelho meu" parece ser muito melhor.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor! Eu tenho muita curiosidade de conhecer este filme, fiquei apaixonada pelo trailer, mas ainda não tive oportunidade de assistí-lo. Vi que você comentou sobre "Branca de neve e o caçador", infelizmente não gostei do filme, mas "espelho espelho meu" parece ser muito melhor.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. quando fui ao cinema eu esperava algo muityo melhor do que o que é de fato o filme não posso reclamar da atuação da julia roberts porque ela é sempre diva, seja o filme que for, esse inclusive. os efeitos especiais são lindos, ainda mais quando a julia roberts vai conversar lá com o espelho. mas, a coisa toda pára por aí. achei o roteiro fraco, a coisa toda fraca demais, ainda mais se tratando de branca de neve. talvez, pelo fato de no mesmo ano de lançamento termos sido invadidos por: relançamento de a bvranca de neve pela disney, once uppon a time e branca de neve e o caçador.

    ResponderExcluir
  4. Um filme bem sessão da tarde ^^
    Eu gostei quando assisti e adorei a atuação da Julia, mas a da Branca não gostei tanto :P
    Pra passar o tempo é muito bom, aquele príncipe é tudo de bom né?

    http://postitandscrapbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei esse filme bem irônico e interessante. Gostei muito mesmo!!!
    Parabéns pela resenha \o/

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)