Resenha: Laços Inseparáveis – Emily Giffin

A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem ser quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.
Skoob




Em minha opinião Emily Giffin sabe exatamente como criar histórias que mechem com os nossos corações a ponto de você se imaginar parte da trama.

Em Laços Inseparáveis Conhecemos Marian Caldwel uma produtora de televisão de 36 anos que vive em Nova York. Feliz com seu sucesso e relacionamento “PERFEITO” com seu chefe, ela acredita que de alguma forma sua vida acabou exatamente como ela sempre sonhou.

Até que em uma noite qualquer Marian atende a porta de seu apartamento pesando ser Peter, seu namorado e se depara com Kirby Rose uma adolescente de 18 anos que veio para botar a vida de Marian de cabeça para baixo.

Há exatamente 18 anos atrás após uma noite de festa Marian acaba grávida e fica desesperada, a poucos dias de ir para a faculdade, ela não sabe o que fazer, sem contar ao pai do bebe que está grávida ela se abre com sua mãe que é quem a ajuda em sua grande escolha.

Marian então se isola para esconder a gravidez de todo mundo, inclusive de seu pai e do próprio pai do bebe e resolve dar a garotinha para adoção assim que ela nascer.Só que Marian não cotava que após de 18 anos sua filha bateria em sua porta fazendo-a enfrentar seu passado que ela já acreditava estar resolvido.
"Você pode fugir, mas não pode se esconder."
Mais uma vez me surpreendi com a narrativa da Emily, os capítulos são divididos entre Marian e Kirby o que foi uma delicia, pois assim conseguimos acompanhar a historia pelo ponto de vista da mãe que fez da sua filha um segredo e a deu para adoção e pelo ponto de vista da filha “abandonada”.

Coloquei abandonada entre aspas porque Kirby tem uma família de criação super amorosa e dedicada, o que prova que a vontade de conhecer as verdadeiras origens surge naturalmente, não é preciso ser alguém infeliz.
Não é carne de minha carne, nem sangue de meu sangue, mas assim mesmo, de um jeito milagroso, ainda é parte de mim. Nunca esqueça, nem por um minuto, que você não cresceu embaixo de meu coração, mas dentro dele.

Um ponto super legal da história é o fato de que os pais adotivos de Kirby nunca esconderam dela que ela é adotada o que acho corretíssimo, afinal em relacionamentos de qualquer tipo de que haver muita sinceridade.

O conflito que Marian enfrenta após sua filha reaparecer me emocionou muito, aprendi que o melhor mesmo é enfrentar os problemas e os medos porque quanto mais o tempo passa mais difícil fica consertar as coisas e o tempo perdido com certeza não volta mais.

Um livro de 445 paginas que flui deliciosamente, cheio de descobertas e emoções.Recomendo muito esse livro, um romance dramático mais sem exageros que envolve e ensina.


Suzi Andrade
24 anos, estudante de Letras, mineira, casada. Gosto de séries de TV, de escrever e também de chocolate. Sou leitora e compradora compulsiva de livros. Acredito que ler enriquece a alma e a mente!!

5 comentários

  1. Eu adorei esse livro, foi o único da escritora que eu li até agora, mas fiquei apaixonada pela escrita dela. O livro fluiu facilmente comigo e eu adorei a atitude da mãe biológica dela. Adorei a resenha!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Suzii!
    Eu também amo Giffin e concordo com você!
    esse foi um dos livros que mais gostei dela!
    Tem a resenha de Uma prova de amor lá no blog, vá ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Suzi, linda a história!!! ainda não li, mas achei super interessante e gosto de livro que em cada capítulo mostra o ponto de vista de cada personagem, pois assim podemos saber o que cada um esta pensando e seus sentimentos em relação a tudo que esta acontecendo a sua volta.

    Emily Giffin sabe realmente contar histórias que tocam nosso coração!!!


    Beijosss pra vc e pra Jaque!!!


    Vivian

    http://www.vitrinedepromocoes.blogspot.com.br/
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Suzi!!! Linda resenha!!! Particularmente adoro livros que mostram o ponto de vista de cada personagem, seus pensamentos, sentimentos, enfim... acho legal, pois conseguimos refletir os dois lados (nesse caso) da história.

    Emily Giffin sabe realmente criar histórias que mexem com o nosso coração!!!

    Bjos pra vc e pra Jaque!!!


    Vivian

    http://www.vitrinedepromocoes.blogspot.com.br/
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzi, concordo contigo, a autora conta suas estórias e a impressão que temos é que poderiam ser nossas, ou de alguém que conhecemos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)