[Resenha] O Cisne e o Chacal - J. A. Redmerski



Título: O Cisne e o Chacal (Na Companhia de Assassinos #3)
Autor(a): J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Nº de páginas: 248
Nota:

"Fredrik Gustavsson nunca considerou a possibilidade de se apaixonar certamente nenhuma mulher entenderia seu estilo de vida sombrio e sangrento. Até que encontra Seraphina, uma mulher tão perversa e sedenta de sangue quanto ele. Eles passam dois anos juntos, em uma relação obscura e cheia de luxúria. Então Seraphina desaparece. Seis anos depois, Fredrik ainda tenta descobrir onde está a mulher que virou seu mundo de cabeça para baixo. Quando está próximo de descobrir seu paradeiro, ele conhece Cassia, a única pessoa capaz de lhe dar a informação que tanto deseja. Mas Cassia está ferida após escapar de um incêndio, e não se lembra de nada. Fredrik não tem escolha a não ser manter a mulher por perto, porém, depois de um ano convivendo com seu jeito delicado e piedoso, ele se descobre em uma batalha interna entre o que sente por Seraphina e o que sente por Cassia. Porque ele sabe que, para manter o amor de uma, a outra deve morrer."


N o terceiro volume da série, o protagonista da história é Fredrik Gustavsson outro membro do clã de assassinos de Victor Faust. Mais conhecido como "Chacal", ele é um dos membros mais temido do grupo, por seu lado sombrio e obscuro. Lá no segundo livro conhecemos o personagem apenas superficialmente, embora ele já mostre uma participação importante na história. Seu relacionamento de profunda amizade com Izabel e sua lealdade a Victor fez com que o personagem ganhasse destaque.


Agora vamos conhecer a fundo toda a intrigante e misteriosa historia de vida de Fredrik, o momento e o motivo que o transformaram em “O Chacal”. Conhecemos intimamente a vida desse personagem que até então era um completo mistério.

Fredrik é o interrogador e torturador da ordem de Victor, e faz seu trabalho com perfeição e prazer, sim, ele sente prazer na tortura. E ninguém nunca saiu da cadeira de Fredrik sem dar a ele tudo que ele quiser. Ninguém, exceto sua ex-esposa Seraphina.

Seraphina, o grande amor de Fredrik, a única capaz de despertar nele amor, e o fazer sentir vivo e no controle. Assim como ele, Seraphina é uma assassina altamente treinada – que também deu o ar da graça de maneira breve, no segundo volume da série -, mas que traiu Fredrik e a Ordem a qual eles pertenciam. Desde então, ele a caça incansavelmente em busca de vingança.

Após seis anos de buscas por Seraphina, ele finalmente encontra pistas sobre ela através de Cassia, porém nada acontece como ele esperava. Cassia é o completo oposto de Seraphina, é doce, delicada, gentil e amorosa. A fim de obter as respostas que deseja de Cassia para ter Seraphina de volta, Fredrik a mantém em cativeiro no seu porão por mais de um ano, interrogando-a quase que diariamente, porém por saber que Cassia é inocente, ele não utiliza de sua maior arma com ela, a tortura, ele apenas a mantém em cativeiro, obrigando-a a assistir enquanto ele tortura outros.

O problema é que mantê-la ali, tão próxima, tão ligada a ele, está mudando o torturador que ele é, quem ele é e como pensa. E ele não está mais perto de ter Seraphina do que antes, então decidido a não mais se deixar dominar pela doçura e ingenuidade de Cassia, ele precisa decidir qual será o destino dela de uma vez por todas.

“Cassia é o meu castigo. Eu sei que é. Por todas as coisas horríveis que fiz a tanta gente durante todos esses anos, sei desde o ano passado que ela deve ter sido enviada como meu castigo. E minha perdição. Preferiria, sem dúvida,estar amarrado à minha cadeira”

Sentindo-se perdido diante de uma situação inusitada, ele resolve pedir a ajuda de sua amiga Izabel Seyfried. E é nesse momento que tudo muda completamente, o mundo de Fredrik está prestes e ruir de vez, e o Chacal, que até então estava sob controle desde que conheceu e se apaixonou por Seraphina, pode retornar com força e maldade total.

Fredrik é frio, ameaçador, sombrio e apaixonante. Ao longo do livro viajamos até a infância do personagem, no ponto exato onde ele foi moldado e transformado em quem é hoje. Ali começamos a nos encantar com Fredrik e até entender o que ele é, os motivos de fazer o que faz. Senti compaixão por ele, pela forma como ele é tão perturbado e torturado por seus fantasmas do passado.

“Uma criança não nasceu naquele dia. Uma criança morreu naquele dia. Sua inocência. O eu que ela poderia ter sido. Quem ela poderia ter sido. Seu nascimento foi inicio de uma vida muito longa e cruel. Não, uma criança não nasceu naquele dia, e sim um assassino.”

De uma forma peculiar, me encantei pelo assassino e torturador mais lindo que já “conheci”. Rsrs Sim, a autora consegue fazer com que nos percamos no personagem, com que passemos a sentir empatia por ele, choremos por ele e começamos a torcer para que no fim ele fique bem. Peguei-me arrumando justificativas e desculpas pra defender tudo que ele fazia.

Vibrei com o destaque dado para relação dele com Izabel, a forma como ela o trata, o apoia e cuida dele. O tratamento de irmãos entre eles dá uma aquecida em nosso coração que sofre durante a leitura.

A história é singular e nos deixa de boca aberta, a revira volta que acontece me deixou no chão. Tive que parar um momento pra respirar e entender o que estava acontecendo. É tão rápida e inesperada que me deixou tonta, me deixou com o coração apertado e acelerado ao mesmo tempo.
A autora mantém o suspense até o fim, e não deixa indício algum do que vai acontecer, é como estar na montanha russa, subindo por horas e ela despencar sem aviso prévio. Foi como me senti.

J. A. Redmerski mais uma vez mostra seu brilhantismo em criar histórias e nos tirar o fôlego.

Bom, depois dessa resenha gigante – me perdoem pelo tamanho-, preciso dizer que amei a leitura? Rsrs

Quem ainda não leu a série, corre pra ler! É fantástica! São os assassinos mais queridos da minha vida! kkkkk


"Meu lindo Cisne. Minha salvadora, minha perdição."




Confira as resenhas dos outros livros da Série:


    

Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

14 comentários

  1. Eu li A Morte de Sarai em 2015 e confesso que fiquei desapontada com algumas inconsistencias na história, por isso, nunca me interessei pelos outros volumes. Que bom que a série está funcionando pra você e este volume aqui te agradou bastante. Me deu até vontade de retomar do livro 2.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee Jaqueline ^^
    Eu comprei o primeiro livro há tanto tempo, mas ele ainda está plastificado na estante...haha' não sei o que acontece, mas eu perdi a curiosidade *-* mas espero ter vontade de lê-lo em breve, porque li outros livros da autora e gostei muito deles. Fico feliz em saber que ela conseguiu tirar o seu fôlego aqui :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá amore,
    Não conhecia o livro até então. A capa até que curti. Mas pra ser sincera a história não me atraiu não.
    Essa série parece ser que nem a Série Os Imortais, tem opiniões bem diversas entre aqueles que às lêem. Vou anotar aqui, quem sabe me identifico com a leitura!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não conhecia essa série, e fiquei super interessada em saber mais. Amo quando a autora nos faz apaixonar por aquele que faz mal, é uma contradição de sentimentos que deixa tudo mais incrível, além de amar histórias ágeis, onde a sequência de informações é constante. Então eu vou procurar ler com certeza! Essa resenha me instigou bastante.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha realmente mostra que você se apaixonou pela série e me deixou muito curiosa! Assassinos envolventes e queridos, preciso conhecê-los!! Gosto de histórias misteriosas.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Ainda não conhecia essa série e achei bem interessante.
    A sinopse é bem instigante e já anotei o nome de todos os livros.
    Fiquei bem curiosa pra saber pq a história é singular... kkkk
    Já quero.
    Parabéns pela resenha.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Olá Jaqueline!
    Ainda não li esse livro, mas, meu Deus, preciso dele para ontem. Já li A Morte de Sarai e achei a escrita da autora fascinante, então, consigo super entender seu lado de ter se apaixonado pelo assassino e torturador.
    Esse livro parece ser fascinante, então, claro, que vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu não conhecia a série, mas confesso que fiz a leitura da resenha por alto. Tenho medo de ler, pegar spoiler e futuramente ler os livros já sabendo do que vai acontecer no final, ou seja, tenho pavor de spoiler. Mas fico feliz em saber que você gostou dos livros e ficou apaixonado pelos personagens que não tinha em mente se apaixonar! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jacqueline, como está?
    Fiquei encantada com a tua resenha e achei a trama desse livro simplesmente fantástica! Não conhecia a série, mas com certeza estou bastante interessada no que pode vir a ser quando eu tiver como ler.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Pretendo ler essa série e saber que a autora consegue desenvolver empatia em seus leitores pelo assassino só me deixou ainda mais curiosa pela leitura! Curti saber que a história possui reviravoltas e que deixa o leitor de queixo caído, mantendo o suspense até o final. Enfim! Amei sua resenha e espero poder ler esse livro em breve! Sugestão mais que anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Uau parece ser uma leitura muito legal, não sei se leria mas depois dos seus elogios... e já ouvi falar bastante da autora então espero muito poder ler os outros antes e finalmente esse

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que enredo fascinante! Não conhecia essa série ainda, mas de cara já gostei bastante do chacal. =D
    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu na infância dele para fazer com que ele se tornasse um assassino.
    Dica anotada.
    Eles devem ser lidos em sequência, ou posso ler da forma que eu quiser?

    ResponderExcluir
  13. Oláa!!
    Nossaa, ainda não conhecia essa série, mas achei a premissa muito interessante!!
    Já li Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre, da mesma autora e gostei bastante da forma como ela escreve.
    Me parece que essa trilogia tem aquele tom de suspense misturado com romances entre as pessoas mais inusitadas. Me interessei bastante. Vou procurar!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia a série ainda, mas amo esse tipo de história cheia de reviravoltas e que o suspense dura até o fim, já vou ver as resenhas dos primeiros! Adorei a resenha, obrigada pela dica!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)