[Resenha] O Ar que Ele Respira - Brittainy C. Cherry




Título: O Ar que Ele Respira (Elesmentos #1)
Autor(a): Brittainy C. Cherry
Editora: Galera Record
Nº de páginas: 308
Nota:

O novo romance da autora de Sr. Daniels.
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


“Algumas vezes a parte mais difícil de existir sem o seu amado era lembrar de como respirar”.



ssim que retorna à sua casa com sua filhinha, a doce Emma, Elizabeth descobre que tem
um novo morador na casa ao lado, e que pelo que as vizinhas fofoqueiras de plantão estão comentando, é alguém desequilibrado e perigoso.
Assim que conhece Tristan por conta própria, Elizabeth se identifica com algo nele, sua dor e tristeza imensuráveis. Sem saber explicar bem o motivo, Elizabeth quer de todas as formas se aproximar do estranho, ser amiga, tentar de qualquer forma amenizar toda aquela dor e tristeza que ela mesma conhece tão bem.

"Nós dois estávamos em mundos separados, feitos de nossas pequenas recordações, e, ainda assim, conseguíamos sentir a dor um do outro. A Solidão reconhecia a solidão."

A tarefa de se aproximar de Tristan não é nada fácil, o cara é arredio, extremamente reservado e quando resolve falar jorra grosseria por todos os poros. Mas Elizabeth é incansável, e se dá conta, ao passar muito tempo observando aquele homem, que a fachada rude, não passa disso, apenas uma fachada, ou talvez um gigante muro de defesa. Muro esse que ela está mais do que disposta a escalar, mesmo que ganhe alguns "arranhões" pra isso.

Como já diz o ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". E assim, Elizabeth vai aos poucos e gradativamente, ruindo os muros de Tristan, e quando isso acontece, ambos tentam se salvar. Tentam curar suas feridas juntos, tentam tornar a vida menos desesperadora, a princípio, eu confesso, de uma maneira bem estranha. A relação entre eles é conturbada e angustiante, confusa e intensa, já que ambos são perturbados por suas dores e perdas. Ela é um pouco mais equilibrada, mas ele, dá angustia acompanhar sua dor e sofrimento tão intensos. E vê o quanto as pessoas da cidade o julgam, o que falam dele, sem nem conhecer sua história, é um tanto revoltante e só dificulta ainda mais as coisas.

”Ele e eu juntos eramos uma ideia terrível. Nós dois somos instáveis, nós dois estamos quebrados, e não tem como sair disso. Ele era o trovão e eu era o raio, e estamos perto de criar a tempestade perfeita."

Pra completar, quando as coisas parecem enfim esta se acertando entre eles, um amigo antigo e muito próximo de Elizabeth, começa a interferir de maneira perturbadora em sua vida. E os acontecimentos que se sucedem são de deixar qualquer um doido. O cara é um pé no saco, mas antes fosse só isso!

A relação de Elizabeth e Tristan tem a chance de se consolidar, de se tornar o "algo mais" que pode lhes salvar do limbo em que vinham vivendo, mas pra que isso aconteça, eles vão ter que enfrentar mais um obstáculo, que testa seus sentimentos. Será que depois de tanta dor, ainda há alguma força ou algo por que lutar?? Será que eles vão resistir?

O livro é intenso e cativante, a dor dos personagens é descrita com tanta profundidade que sentimos exatamente cada tristeza, alegria, confusão e tormento deles. Sentimos tudo!!!

A autora tem o dom de nos transportar para dentro das páginas, e nos manter lá, vivendo cada segundo e cada sensação de seus personagens.
Personagens esses que tem personalidade e características marcantes, que faz com que a gente queira ser parte da vida deles.

Além dos protagonistas, conhecemos também a louca e um tanto ninfomaníaca rsrs, Faye, melhor amiga de Elizabeth, que é responsável pelas partes divertidas e leves do livro. Ela certamente tornou as coisas um pouco mais fáceis. Tem a doce Emma, que além de esperta, como toda criança, nos arranca sorrisos inesperados. E a mãe de Elizabeth, que a princípio não gostei muito, mas terminei perdoando ela, depois de conhecer sua história.

Enfim... Assim como em Sr. Daniels, eu fiquei grudada no livro até o fim, me emocionei, sorri, sofri e recuperei a esperança em diversos momentos. É uma leitura que eu indico sem medo, é impossível não amar este livro!!!!

“Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil para de respirar? Quero viver nesse lugar lá com você." 


Próximos volumes da Série "Elementos":

    


Jaqueline Silva
Carioca, mãe, apaixonada pela família e amigos, viciada em Coca-Cola, chocólatra, apaixonada por livros e filmes, estudante de enfermagem e blogueira nas horas vagas.
Amo blogar e tudo o que a literatura me trouxe. Pra mim ler é poder viajar sem sair do lugar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e comentário, volte sempre! =)